quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Informações e opiniões

Se quer dar alguma opinião ou algum recado mande um e-mail para
banana@livropresente.com.br
mais informações consulte a página
www.diariodeumbanana.com.br
e lá tem tudo sobre este livro.

Resumo

Greg Heffley é o dono de um diário interessante, que escreveu a pedido da sua mãe. Neste diário, relata a sua vida quotidiana repleta de momentos próprios da sua idade.
Na escola tem de conviver com colegas mais pequenos e fracos e com mais velhos, que já fazem a barba. Está entre os alunos menos populares da escola, tentando ser popular, mas quase sempre sem sucesso. Os seus colegas mais próximos também não ajudam à sua imagem.
No fundo, as aventuras da sua vida escolar são resultado de um rapaz que procura um pouco de popularidade e também de protecção, envolvendo-se numa série de situações problemáticas que resolve de uma maneira muito particular.
No seu meio familiar também não é muito sortudo. A sua família é composta pelos pais e por dois irmãos. Os pais não se preocupam muito em ajudar na questão " manter o seu nome intacto na escola", o irmão mais velho só lhe cria problemas e o mais novo é o " queridinho" dos papás.
Como personagem principal, ele recusa-se a assumir que o "Livro de memórias" é um diário. Este personagem tem algumas características interessantes como as seguintes:
-É "original" (pág.60): "Eis o plano final:" (imagem).
-É "distraído" (pág.81): "Bolas, tinha-me esquecido COMPLETAMENTE do pai, e o esquecimento saiu-nos caro." (imagem)
-É "inventor" (pág.96): "Fui então ao frigorífico e esvaziei as garrafas de leite e de sumo de laranja e enchi-as com areia. Depois, colei-as a um cabo de vassoura e fiquei com um belo haltere." (imagem)
- Também é "preguiçoso" (pág.153): (imagem) " Toda a gente ficou muito impressionada com as minhas ideias, mas foi facílimo tê-las. Tudo o que fiz foi escrever as coisas que detesto fazer."
- E ainda é "ambicioso" (pág.162): " E quando digo o maior boneco de neve do mundo não estou a brincar. O nosso objectivo é entrar para o Livro dos Recordes do Guinness." (imagem)

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Biografia de Jeffrey Kinney



Jeffrey Patrick Kinney (nascido em 19 de fevereiro de 1971) é um apostador de designer e autor de livros infantis, incluindo o Diário de uma série de livros Wimpy Kid.
Kinney trabalha em tempo integral como um desenvolvedor e designer de jogos online. Segundo o seu site, ele também criou o garoto-friendly Poptropica site. Kinney cresceu em Estados Unidos Fort Washington, Maryland, e frequentou a Universidade de Maryland em College Park, no início de 1990. Foi na faculdade que Kinney criou a popular comic strip Igdoof que decorreu no jornal do campus, o Diamondback. Enquanto estava lá, ele sabia que queria ser cartunista. No entanto, Kinney foi bem sucedido na obtenção de seus quadrinhos sindicados após a faculdade, e em 1998, ele começou a escrever suas idéias, que acabaria por se tornar Diary of a Wimpy Kid. Diary of a Wimpy Kid foi lançado em abril de 2007. Um filme live-action está atualmente em pré-produção e deverá ser lançado em 2 de abril de 2010 pela Twentieth Century Fox. Até o momento, quatro livros Wimpy Kid foram libertados, incluindo um do-it-yourself livro. Pelo menos dois livros adicionais estão planejados para ser liberado e, possivelmente, como muitos como quatro e além de seus livros.



terça-feira, 20 de outubro de 2009

Diário de um Banana

Jeff Kinney apresenta-nos um herói improvável. Acompanhado por cartoons simples mas não sirnplistas, este livro apela a jovens de todas as idades. Greg Heffley começa por dizer no início do livro: Não esperem que eu me ponha para aqui com "Querido Diário" isto e "Querido Dário" aquilo, lançando-se depois numa exploração épica das dificuldades e tribulações da vida de um adolescente médio numa escola preparatória americana, com um texto suportado por cativantes desenhos. Com mais de cinco milhões de exemplares vendidos, Diary of a Wimpy Kid manteve-se estável na lista de best-sellers do New york limes durante mais de um ano e foì traduzido para mais de 20 línguas. Tudo começou no website Funbrain mantido pelo autor Jeff Kinney que começou a publicar lá os primeiros episódios de O Diárìo de um Banana; Diary of a Wimpy Kid (no original). Foi também nomeado para o prémio Nickelodeon Kids Choice Award.