Greg Heffley é o dono de um diário interessante, que escreveu a pedido da sua mãe. Neste diário, relata a sua vida quotidiana repleta de momentos próprios da sua idade.
Na escola tem de conviver com colegas mais pequenos e fracos e com mais velhos, que já fazem a barba. Está entre os alunos menos populares da escola, tentando ser popular, mas quase sempre sem sucesso. Os seus colegas mais próximos também não ajudam à sua imagem.
No fundo, as aventuras da sua vida escolar são resultado de um rapaz que procura um pouco de popularidade e também de protecção, envolvendo-se numa série de situações problemáticas que resolve de uma maneira muito particular.
No seu meio familiar também não é muito sortudo. A sua família é composta pelos pais e por dois irmãos. Os pais não se preocupam muito em ajudar na questão " manter o seu nome intacto na escola", o irmão mais velho só lhe cria problemas e o mais novo é o " queridinho" dos papás.
Como personagem principal, ele recusa-se a assumir que o "Livro de memórias" é um diário. Este personagem tem algumas características interessantes como as seguintes:
-É "original" (pág.60): "Eis o plano final:" (imagem).
-É "distraído" (pág.81): "Bolas, tinha-me esquecido COMPLETAMENTE do pai, e o esquecimento saiu-nos caro." (imagem)
-É "inventor" (pág.96): "Fui então ao frigorífico e esvaziei as garrafas de leite e de sumo de laranja e enchi-as com areia. Depois, colei-as a um cabo de vassoura e fiquei com um belo haltere." (imagem)
- Também é "preguiçoso" (pág.153): (imagem) " Toda a gente ficou muito impressionada com as minhas ideias, mas foi facílimo tê-las. Tudo o que fiz foi escrever as coisas que detesto fazer."
- E ainda é "ambicioso" (pág.162): " E quando digo o maior boneco de neve do mundo não estou a brincar. O nosso objectivo é entrar para o Livro dos Recordes do Guinness." (imagem)
jjnkk,n
ResponderEliminar